Novidades - Segalla Cortinas

Quinta, 05 Julho 2018 17:42

Qual cortina escolher?

As Cortinas ja deixarem há muito tempo de ser intens apenas para impedir a entrada de luminosidade nos cômodos. Hoje, as cortinas são intens indispensáveis para os que desejam uma decoração elegante e completa em casa. 
Dos mais variados tipos, tamanhos, texturas e estampas, escolher uma cortina é uma missão importante. Devido a seu tamanho, o item está entre os itens mais visíveis de um cômodo à primeira vista.
Se você não quer gastar tanto e deseja dar leveza e luminosidade ao ambiente, as cortinas de modelo simples e clássico, de cor branca, tecidos mais finos e translúcidos podem ser a melhor opção para sua compra. Prefira também aquelas de fácil instalação, com varões simples.
 
Se o seu desejo é aumentar a impressão de espaço e altura do quarto, as cortinas de 4 metros podem lhe atender. Para potencializar o resultado, prefira as cores mais claras como o branco, rosa claro, marfim e outros.
Para aqueles que querem o isolamento total da luz que vem das janelas, a opção são as cortinas blackout. Esse tipo de cortina é encontrada nos mais diversos tecidos, cores e texturas. As cores claras dão amplitude ao cômodo, e tecidos ou texturas mais espessas deixam o local mais sóbrio.
 
Mas qual cortina é mais adequada para cada ambiente? Na segallas cortinas você encontra a cortina ideal para sua casa!
Rua Tiradentes nº 2875, loja 1 Industrial - Contagem - MG
 
Os puffs além de serem confortáveis, são ótimos para sua decoração! São capazes de deixar a decoração de qualquer ambiente mais solto e alegre. E se você adora puffs, mas não quer perder o clima mais formal da sua sala, saiba que é possível combinar o Puff com a sua decoração sem deixar o ambiente tão descontraído, pois existem diversos tipos diferentes existentes na nossa loja.
 
Eles se adaptam facilmente a todos os ambientes da casa. Variam de formato geralmente quadros e redondos, cores e principalmente de funções pode servir como uma mesinha de centro, uns assentos práticos na sala de estar, cama quando mais de um e no quarto juvenil, um belo “baú de segredos”, quando são usados para juntar toda a bagunça da criançada.
 
Venha em nossa loja conferir todos esses modelos!
Rua Tiradentes nº 2875, loja 1, Industrial, Contagem - MG
 
Quarta, 20 Dezembro 2017 16:44

5 DICAS PARA MANTER SUAS PERSIANAS LIMPAS

As persianas demandam um cuidado próprio na limpeza e manutenção de suas lâminas e cordas. É normal que, com o passar do tempo, as persianas acumulem poeira e ácaros, diversas vezes invisíveis aos olhos. Isso prejudica o bem-estar e saúde dos moradores, provocando alergias e irritações. Por isso devemos manter as persianas sempre limpas.

1. Limpeza frequente
A limpeza da persiana deve ser feita frequentemente. Para isso, utilize um aspirador de pó ou um espanador. A limpeza das lâminas deve ser sempre de forma longitudinal, para assegurar uma melhor higienização da persiana.

2. Não use Vaporetto
É recomendado não utilizar Vaporetto (Higienizador a vapor) sob nenhuma hipótese na limpeza de sua persiana, independente de seu material ser de madeira, fibra, plástico, tecido ou acrílico. Por ter uma alta pressão e expelir vapor de água a uma temperatura muito elevada (120ºC), o Vaporetto pode danificar o material da persiana.

3. Lubrifique a persiana
Para uma melhor durabilidade da persiana é necessário lubrificar o material frequentemente. Basta usar vaselina vegetal para efetuar essa lubrificação.

4. A cada 2 anos, lave a persiana
O ideal é que a cada 2 anos essa lavagem mais profunda seja feita, com isso sua durabilidade aumenta. O recomendado, seria contratar uma empresa especializada para o serviço. Para cortinas de fibra natural é aconselhado usar apenas a aspiração, pois a lavagem compromete a textura e maleabilidade da cortina.

5. Mude as cordas
Geralmente, as cordas da persiana embaraçam e desgastam com o passar do tempo. O que faz com que o movimento de abrir e fechar da cortina fique prejudicado.

Desde o momento que as camas do modelo box conquistaram o mercado, por fornecer mais praticidade e conforto, a cabeceira obteve um grande destaque no design de qualquer quarto.
Sua importância é de grande relevância: a cabeceira é essencial não só pela linha de decoração, mas especialmente por sua funcionalidade. 
Ela preserva a parede de arranhões e manchas, serve como apoio (quando se trata de modelos acolchoados) e ajuda na organização do cômodo – especialmente os menores, onde cada centímetro é valioso.

As cortinas fazem toda a diferença na decoração de um ambiente, proporcionando leveza com os tecidos mais translúcidos ou, então, bloqueando a claridade para que se possa dormir melhor ou assistir a um filme. Os tipos de cortinas são variados e adaptam-se a todos os espaços da casa.

 A importância da cortina na decoração do quarto

 

A escolha correta da cortina irá propiciar ao quarto privacidade, aconchego e conforto. Além de decorar, deverá oferecer uma claridade acolhedora, escurecer o ambiente para um sono mais saudável, barrar a luz solar direta, a visão de vizinhos, o vento e até a poluição.

A sala de estar costuma ser o principal cômodo da casa, pois é nela que recebemos visitas, reunimos os amigos ou a família e muitas vezes costumamos passar a maior parte do tempo, principalmente no fim de semana.

A cortina é a moldura da decoração. Portanto, nada melhor do que ficar atento na hora da sua escolha para evitar erros que prejudiquem o visual da casa.

Terça, 14 Junho 2016 09:37

Aproveite o Frio e renove seu quarto!

Grande promoção de papel de parede vinículo com pronta entrega.

InícioAnt12PróximoFim
Página 1 de 2